terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

DICAS PARA UM MAKE PRÁTICO DE VERÃO.



Maquiagem: Sandro Borges | Modelo: Camila Neves

Imagem: Getty Images.

    Antes que nós, mulheres vaidosas, comecemos a enfrentar problemas nas próximas semanas, vamos deixar uma coisa combinada entre nós: maquiagem no verão não precisa ser um dilema. Com alguns truques, conseguimos burlar o suor, acabar com a oleosidade, acertar a dobradinha base x bronzeado e até usar maquiagem na praia sem exagero. “Só é cafona não usar protetor e voltar da praia toda vermelha”, brinca o maquiador Sandro Borges.

Como fazer para a maquiagem durar mais, apesar do suor e do calor?

“A durabilidade da maquiagem começa cedo, na lavagem do rosto ou no banho”, explica Sandro. “O sabonete deve ser adstringente, com PH neutro e de preferência, líquido. Além disso, a pele precisa estar bem tonificada e tratada”. Para tratar, a palavra de ordem é hidratação: se a sua pele é seca, hidrate normalmente. Se ela é uma pele mais madura, hidrate com um lifting ou usando algum creminho anti-idade. Se ela é oleosa, opte por um hidratante oil-free, à base de água. ”Usar o primer também é importante, para a durabilidade da maquiagem e para um melhor resultado. Gosto muito dos primers da Lancôme”.

Quem prefere as sombras em pó, pode optar também por um primer específico para a pálpebra. “A MAC lançou um primer para a região dos olhos que é ótimo. A marca Contém 1g também tem um – é uma opção boa e que sai mais em conta”. Não esqueça de usar maquiagens à prova d’água, bases oil-free e, principalmente, produtos com FPS, se você for sair durante o dia. E o maquiador deixa a dica: “a minha base preferida é a Teint Idole Ultra, da Lancôme”.

Eu começo a ficar bronzeada muito rápido e não sei qual cor de base usar!

O correto é você ter sempre dois tons de base em casa: um para a sua pele natural, no inverno; e outro tom mais escuro para usar no alto verão, quando sua pele está mais bronzeada. “No começo do verão, quando você está nos primeiros tons do seu bronze, sua pele está em uma transição: nem muito clara, nem muito escura. Você pode misturar as duas bases até atingir o tom ideal da sua pele e uniformizar o bronzeado”, explica Sandro Borges.

Usar make muito escuro no alto verão é over?

“O preto é básico. Fica bem em todo mundo e os pretos com pigmento de brilho ficam lindos à noite! Não pode ter medo!”, lembra Sandro. Mas é bom prestar a atenção em alguns detalhes para a maquiagem não ficar pesada demais: “no verão, é bacana esfumar bem, para que o preto não fique tão marcado, tão pesado. E se você achar muito forte, fuja para os tons de cinza, o grafite ou o marrom escuro.”

Tudo bem usar maquiagem na praia, certo?

“Maquiagem na praia não é pecado, não – principalmente se for para cobrir a olheira da festa da noite anterior - depende do ‘carrego’”, brinca Sandro. ”Se, nos primeiros dias, você não quiser chegar lá com aquele bronze de paulistano, aposte em um bronzant, para deixar a pele com uma cor mais legal. Batom é sempre bem-vindo pelo FPS, mas prefira as cores mais neutras e evite os vermelhos fortes. E abuse da máscara: mulher não pode sair de casa sem. Mas lembre de optar pelas que são à prova d’água!”.
Quer se inspirar em maquiagens fáceis e leves para este verão? O maquiador Sandro Borges ensina em um passo a passo super legal!

Quer aprender dois makes especiais para usar no verão? Veja esses tutoriais:


Fonte: LOLA

Bjus, Shey!
Postado por Sheyla Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário