terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

ALTA COSTURA DA CHANEL ATÉ PARA LÉSBICAS.



    O que a legalização do casamento gay tem a ver com a moda? Em desfile de alta-costura da Chanel, Karl Lagerfeld apoia casamento gay na França com casal de noivas lésbicas.


Imagem: Reprodução WWD.

A legalização do casamento gay esteve na boca de todos nos últimos meses na França. E o que isso tem a ver com a moda? Depois de centenas de milhares de franceses terem saído às ruas para dizer “não” ao projeto de lei do governo socialista de François Hollande de "Mariage pour Tous" (casamento para todos) no início de janeiro, duas manifestações de apoio importantes vieram do mundo da moda para discutir política.



Imagem: Reprodução.

A primeira demonstração de apoio ao casamento gay veio da Elle francesa. Valérie Toranian, diretora da publicação, decidiu colocar duas noivas na capa da edição de fevereiro, com a chamada "Casamento para Todas". Na carta que abre a revista, a editora comenta a decisão política. "'Este é o sentido lógico da história da nossa sociedade, que se baseia nos fundamentos atuais de liberdade individual e igualdade de todos perante a lei'", escreve. "Devemos isso às crianças do futuro".



Imagem: Reprodução WWD.

A segunda manifestação de apoio à união homossexual veio nesta manhã do dia 22 de janeiro no desfile de Alta Costura da Chanel. Karl Lagerfeld decidiu encerrar o show não apenas com uma noiva (como manda a tradição dos desfiles de alta-costura), mas sim com um casal de noivas, de mãos dadas e tudo, para que não houvesse dúvidas quanto à posição do estilista.

Ambas demonstrações reforçam a esperança de que, apesar da movimentação social contrária, a reforma aconteça ainda este ano. 

E ai, o que você pensam sobre esse assunto??

Fonte: MDEMULHER

Bjus, Shey!
Postado por Sheyla Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário