quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

DECORANDO COM QUADROS.


     Existe jeitinho mais eficiente do que um quadro ou alguns mimos pra decorar um ambiente? Um quadro bonito é como o acessório perfeito para aquele seu vestidinho pretinho básico. Além de dar uma melhorada no espaço, vai da sua criatividade caprichar e deixar o modelo único e exclusivo!


Imagens: google Imagens / Reprodução.

Pendurar quadros pode não ser uma tarefa muito simples, sempre surgem dúvidas na hora de escolher a melhor composição, de escolher quais ou quantos quadros vão para a parede, se ficam juntos ou separados, simétricos ou assimétricos e outra infinidade de perguntas. A primeira é: quando não tiver nada abaixo do quadro, é preferível que ele fique centralizado na parede.


Imagem: Google Imagens / Reprodução.

Claro que isso não é uma regra, você pode ousar e deixá-los descentralizados.


 Imagem: Google Imagens / Reprodução.

Outra ideia é fazer uma composição com vários quadros, os tamanhos podem ser variados, assim como as molduras e os temas. Ou o contrário, com temas parecidos e molduras e tamanhos diferentes. Nessa hora o que vale é o gosto de cada um.



Imagem: Google Imagens / Reprodução.

Uma tendência na decoração é deixar os quadros encostados na parede, apoiados sobre um móvel ou até mesmo no chão (vou falar sobre isso mais a frente). Esse tipo de arranjo confere personalidade ao ambiente e o deixa com um ar mais despojado.


Imagem: Google Imagens / Reprodução.


Hoje em dia quase tudo é válido na hora de decorar sua casa usando quadros. Outra tendência é misturar pinturas, fotografias e até mesmo alguns objetos favoritos. Dessa maneira o ambiente fica exclusivo e reflete bem o perfil dos moradores.



Imagem: Google Imagens / Reprodução.


#Fica a Dica: Antes de partir pra furadeira, pense bem na composição final dos quadros. É bom fazer “réplicas” de papel com o mesmo tamanho dos quadros e colá-las com uma fita na parede. Dessa forma você visualiza bem e pode fazer quantos ajustes desejar.

Outra ideia é colocar os quadros no chão, pra ver se as cores combinam, se os temas das pinturas estão ao seu gosto e se as molduras estão de acordo com o que você planejou. Se mesmo depois de ter escolhido os quadros ainda sobrar alguma dúvida, você pode deixa-los apoiados no chão, exatamente da maneira como vão ficar na parede. Deixe-os assim por alguns dias. Assim, cada vez que você passar pelo ambiente, você dá uma olhadinha pra eles e decide se esse arranjo lhe agrada.

Espero que tenham curtido o post;

Bjus, Shey!
Postado por Sheyla Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário